Meu querido amigo Lucas, nas edições anteriores falei que cada cristão deve se comprometer com a igreja local porque Cristo demonstrou o seu cuidado para com ela (Ef.5:27); porque é uma exortação bíblica (Heb. 10.25); e porque deixar de fazer, é uma manifestação clara de falta de consideração pela providência de Deus para consigo mesmo e uma ignorância do plano eterno e do cuidado providencial de Deus para com os seus filhos. Falei também que a igreja local é lugar de verdade ou da verdade. Também já falei que Igreja é lugar da manifestação da graça e da misericórdia de Deus. E disse também que igreja é lugar de Crise. Mas hoje continuarei afirmando que Igreja também é lugar de Benção.
Apesar de sabermos que igreja é lugar de cruz, pois Igreja sem cruz não existe. E a cruz é fundamental para a compreensão da igreja, pois aqueles que formam a igreja devem tomar a cruz (Mt16:24), pois é na cruz de Jesus que são expostos os pecados, as misérias, e os dramas da igreja. É na dor de Jesus na cruz é que vemos a nossa. É no escárnio, na zombaria e na angustia de Jesus que vemos o nosso abandono. E na solidão de Jesus vemos a nossa solidão. Na humilhação de Jesus vemos a nossa e no sofrimento e na morte de Jesus temos o exemplo que servirá para nos consolar, pois a igreja de Cristo passará por tudo que Jesus passou e suportou. Também na cruz vemos o nosso perdão. O perdão da igreja dele. A cruz é a provisão de Deus para trazer perdão – salvação para sua igreja. Foi na cruz que Ele consumou sua obra pela sua igreja. E tudo isso é benção, pois pela cruz somos abençoados. E em Cristo temos sido abençoados com toda sorte de bênção nas regiões celestes (Ef.1:3).
Além desses privilégios recebidos pala obra de Cristo na cruz, afirmamos que igreja é lugar de benção, porque é nela que a morte se transforma em vida (Ef. 2:1). Do ponto de vista de Cristo, a igreja é resultado da vida que ele veio produzir em nós- estávamos mortos, mas Cristo transformou a nossa morte em vida – éramos solitários, angustiados, tristes, arrasados,, cardáveis ambulantes, mas Cristo nos vivificou, devolveu-nos a vida. Temos que entender que a igreja surge quando a morte é transformada em vida. A igreja é o resultado da ação de Deus, da intervenção do poder transformador de Deus;- o nosso testemunho ao mundo deve ser: (como o do cego) eu estava morto, mas agora estou vivo, porque igreja é lugar onde a morte se transforma em vida. Igreja é lugar das pessoas que passaram da morte para a vida. Igreja é lugar das pessoas que possuem a marca de Cristo em suas vidas (Jo.1:4).
Quero ainda mostrar que Igreja é lugar de bênçãos em primeiro lugar porque é nela que crescemos na graça e no conhecimento de Deus. É nela que crescemos como ser humano, como gente;
Em segundo lugar, igreja é lugar de bênçãos porque é nela que aprendemos a ser servo de Deus e servo de nossos irmãos. É nela que aprendemos a servir. É nela que aprendemos o que Deus quer de nós e para nós;
Em terceiro lugar, igreja é lugar de bênçãos porque é nela que amadurecemos, que nos tornamos crentes maduros. É nela que somos lapidados por Deus para nos tornamos digno do reino;
Em quarto lugar, igreja é lugar de bênçãos porque é nela que somos ajudados, confortados, fortalecidos e consolados. É verdade que às vezes brigamos, discutimos, entramos em crises (igreja é uma família), mas nas horas mais difíceis da nossa vida a igreja está sempre lá porque igreja é também o povo de e da consolação ou ela se caracteriza pela consolação, ou ainda, o consolo está sempre presente na igreja (2Co.1:4) porque a Igreja é o povo do consolo e recebeu de Deus esta recomendação: “consolai-vos, pois uns aos outros” (1Ts.5:11). Por isso, não a despreze. Lembre-se foi Jesus que te colocou na igreja dele, porque ela é importante para você. E você é importante para ela. Ela faz parte de sua vida. E você faz parte dela!
Que Deus nos ajude a entender que igreja é lugar das bênçãos de Deus. Que é na igreja que Deus derrama a sua benção (Sl.133:3). Que a igreja continue sendo o vale da benção e de benção (2Cr.20:26). Que a igreja continue sendo abençoadora. Que sejamos benção uns aos outros. Que a igreja do Senhor seja abençoada por nossa causa (Gn,39:5). “Sê tu uma benção”(Gn.12:2)! Pois fostes colocado nela para ser benção (Sl.21:6). Fostes salvo para abençoar (Zc.8:13) Que a bênção do SENHOR seja convosco! E que possamos dizer sempre: Nós como igreja, vos abençoamos em nome do SENHOR (Sl.129:8). Um forte abraço, Rev. Fran.

Escrito por Francivaldo Ferreira Pinheiro, em 15 de out. de 2009
Assunto: |

0 comentários - Já comentou?

Dicas

Sugestões Para o Controle do Estresse
● Goste de si mesmo;
● Pratique esporte;
● Não sofra por antecipação;
● Fale, converse, troque idéias com alguém sobre os problemas e dificuldades;
● Cultive o bom humor e a alegria;
● Faça algo divertido e que te dê prazer (mas que não vai contra os princípios divinos);
● Faça algum tipo de exercício físico;
● Observe a obra criadora de Deus e o cuidado dele para com ela e com você;

IPB TV

IPBTV

Perfil

Minha foto
Pastor Presbiteriano (IPB). Casado com Aparecida Francisca de Sousa Ferreira. Tem 3 filhos.Teólogo pelo Seminário Presbiteriano Brasil Central (SPBC-Goiânia). Professor de: NT, Discipulado, Missões, Seitas e Heresias. Escritor da "Série Tire as suas Dúvidas"."Espero ser útil e grandemente abençoador". Em nome de Jesus

Rev. Francivaldo e Família

Vídeo

Resumo sobre o trabalho no Chile pelo Rev. João Petreceli

Nuvem de Tags

Bíblia Online

Pesquise na Bíblia
Ex.: graça - Ex.: Gen 1.1-10

Rev. João Petrecelli

Conferência Missionária
IPB Morada da Serra