Meu querido amigo Lucas, continuando a responder sua pergunta, Igreja é lugar onde se manifesta a Misericórdia de Deus primeiramente a nós seres miseráveis os quais Deus olhando com seu coração de ternura a nossa miséria não nos deu aquilo que eu e você merecíamos. Portanto, devemos lembrar que igreja é a comunidade daqueles que não mereciam nada, mas por causa da misericórdia de Deus, são o que são. Foi por causa de sua misericórdia que Deus nos viu como miseráveis, necessitados e carentes do perdão dele (não existe perdão sem misericórdia e por ser Deus misericordioso Ele perdoa – misericórdia sempre pressupõe pecado - queda - a misericórdia é mostrada somente a pecadores (Vê p.286, Ser de Deus). Igreja é lugar daqueles que eram inimigos mas foram tratados por Deus com compaixão - misericórdia. Roberto Haldane diz que misericórdia é uma perfeição adorável de Deus, pela qual Ele Se compadece e alivia os miseráveis. Igreja é lugar daqueles que foram salvos por causa da misericórdia de Deus (Sl.31:16; Ef.2:4 e Tt.3:5; 1Pe.1:3). Devemos entender que Foi misericórdia e não justiça que mandou Cristo Jesus para nos redimir da condenação da lei. Cristo não trouxe para nós a misericórdia de Deus, mas foi a misericórdia de Deus que O trouxe a nós. Cristo é o meio pelo qual a misericórdia chega a nó (Lucas 1:78.). A morte de Cristo torna possível o outorgar das misericórdias do concerto por Deus de maneira a satisfazer a justiça, sendo Cristo o penhor de Seu povo. A misericórdia vem de Deus, mas somente através do Senhor Jesus Cristo. Lembre-se Cristo é a única propiciação. Todo aquele que não confiar em Jesus Cristo certamente será tratado com a inflexível justiça divina, recebendo o que merece como rebeldes contra Deus.Pois Deus, fora de Jesus Cristo, é fogo consumidor. Igreja é lugar daqueles que confessaram e deixaram as suas transgressões e alcançaram misericórdia (Pv.28:13).
Em segundo lugar Igreja é lugar da manifestação de misericórdia de nós a outros, pois Deus espera que sejamos misericordioso como demonstração de que somos os seus filhos. Aliás Jesus nos ordenou ser misericordiosos como também é misericordioso o nosso pai celeste (Lc.6:36). A Bíblia diz que Os crentes devem revestir-se de ternos afetos de misericórdia (Cl.3:12). Aqui Paulo exorta os crentes a passarem adiante a misericórdia que experimentaram porque a misericórdia fica sendo um dos sinais mediante os quais se pode conhecer um discípulo de Cristo. Eu devo demonstrar misericórdia porque a misericórdia de Deus passa ser a pressuposição, o fundamento da minha vida cristã. Em Ef.4:32 Misericórdia faz parte das virtudes cristã como forma de imitação de Deus em nós. Os verdadeiros crentes, que já nasceram de novo pela obra do Espírito Santo e provaram da misericórdia de Deus em Cristo sobre suas vidas, devem ser misericordiosos. Portanto, é impossível ser cristão sem ser misericordioso; é impossível provar da misericórdia de Deus e não mostrar misericórdia aos nossos semelhantes. Como filhos de Deus devemos ser misericordiosos. A Bíblia também diz que devemos mostrar bondade e misericórdia, cada um a seu irmão (Zc.7:9); porque os participantes da aliança devem ter e mostrar solidariedade uns aos outros (hesed) como prova ou como resultado da misericórdia que Deus teve para com ele (Mt.18:33).
Portanto, em primeiro lugar, devemos entender que quem já entendeu a misericórdia de Deus em sua vida, com certeza vai manifestar esta mesma misericórdia na vida dos outros.
Em segundo lugar, devemos ser misericordioso porque o Senhor se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia (Sl 147:11).
Em terceiro lugar, também porque Deus pede que seus servos ames a misericórdia (Mq. 6:8) porque Deus tem prazer na misericórdia (Mq.7:18; Os.6:6; Mt.9:13).
Em quarto lugar, devemos ser misericordioso porque os misericordiosos são bem-aventurados e para com eles usar-se-á misericórdia (Mt.5:7). Tiago 2:13 nos diz que a misericórdia que se mostra aqui na terra tem efeito no julgamento final. Em outras palavras, o julgamento sem misericórdia aguarda aqueles que não tiveram misericórdia. Somos igreja de Cristo para sinal da sua ação amorosa misericordiosa e terapêutica! Cristo nos convoca para sermos o ninho que aquece, restaura e cura as vidas enfraquecidas que se aproximam de nós. Sem misericórdia não há saúde na igreja.
Mais um lembrete: Eu só posso demonstrar misiricórdia por aqueles que me ofenderam, estão em situação misirável para comigo. da mesma forma eu só posso ser gracioso com aqueles que não merecem nada de mim!

Que Deus nos ajude a entender que igreja é lugar da manifestação da misericórdia de Deus em nós e através de nos.
Que a misericórdia, a paz e o amor vos sejam multiplicados (Jd.1;2). Em nome de Jesus. Um forte abraço, rev. Fran

Escrito por Francivaldo Ferreira Pinheiro, em 8 de out. de 2009
Assunto: |

0 comentários - Já comentou?

Dicas

Sugestões Para o Controle do Estresse
● Goste de si mesmo;
● Pratique esporte;
● Não sofra por antecipação;
● Fale, converse, troque idéias com alguém sobre os problemas e dificuldades;
● Cultive o bom humor e a alegria;
● Faça algo divertido e que te dê prazer (mas que não vai contra os princípios divinos);
● Faça algum tipo de exercício físico;
● Observe a obra criadora de Deus e o cuidado dele para com ela e com você;

IPB TV

IPBTV

Perfil

Minha foto
Pastor Presbiteriano (IPB). Casado com Aparecida Francisca de Sousa Ferreira. Tem 3 filhos.Teólogo pelo Seminário Presbiteriano Brasil Central (SPBC-Goiânia). Professor de: NT, Discipulado, Missões, Seitas e Heresias. Escritor da "Série Tire as suas Dúvidas"."Espero ser útil e grandemente abençoador". Em nome de Jesus

Rev. Francivaldo e Família

Vídeo

Resumo sobre o trabalho no Chile pelo Rev. João Petreceli

Nuvem de Tags

Bíblia Online

Pesquise na Bíblia
Ex.: graça - Ex.: Gen 1.1-10

Rev. João Petrecelli

Conferência Missionária
IPB Morada da Serra