Meu grande Amigo Lucas, vou continuar te respondendo que em segundo lugar, Igreja é lugar da manifestação da graça de Deus. Igreja é lugar onde se manifesta a graça. E essa é benção que ninguém pode nos tirar, pois, só somo a igreja do Senhor Jesus graças a Graça. Somos instrumentos da manifestação da graça. Só a graça nos une e nos faz igreja em Cristo Jesus. Somos a igreja mediante a graça!
Devemos lembrar que é pela graça que o evangelho é pregado (Ef. 3:8). A salvação é pela graça (Ef. 2:5, 8), é a graça de Deus que nos dá salvação (Tt. 2:11), alias a ordo salutis (ordem da salvação) é resultado da graça de Deus é por isso que Paulo diz que a eleição é a eleição da graça (Rm. 11:5, 6). A eleição é o primeiro elo da corrente da salvação que começa e termina com a graça de Deus, pois: a graça é a causa do chamamento (Gl. 1:6, 15), da regeneração, da fé (Fp. 1:29), da justificação (Rm. 3:14), da adoção, da santificação (1Pe. 5:10), da perseverança – é por isso que somos encomendados a palavra de sua graça que tem poder para nos edificar e dar herança entre todos os que são santificados (At.20:32) e da glorificação – entrada na gloria (1pe. 5:10). Paulo também nos diz que a finalidade da salvação é o louvor da glória da graça de Deus (Ef. 1:6). Também é pela graça que os homens recebem os dons espirituais (Rm. 12:6). Pela graça os homens são dotados para o ministério da palavra (Rm. 15:15-16; Ef. 3:7). Pela graça os homens recebem consolo e esperança (2Ts.2:16-17; Hb.4:16). E até as nossas orações são feitas pedindo: “Senhor dar-nos a tua graça”.. ou, “concede-nos a tua graça...”. Afinal de conta, graça é a palavra central e chave para o cristianismo, pois o Deus do cristianismo é o Deus de toda graça (1Pe.5:10); o Espírito Santo, é o Espírito da Graça (Hb.10:29) e todas as esperanças apóiam sobre a graça do Senhor Jesus (At. 15:11). O evangelho é chamado de “o evangelho da graça de Deus” (At.20:24); A mensagem do evangelho é simplesmente o anuncio de que a graça veio aos homens através de, e em Cristo (Rm. 5:17).
Portanto, a graça é o sumário e a substância da nossa fé, a graça é suficiente, a graça nos basta (2Co. 12:9), a graça é melhor do que a vida” (Sl. 63:3).
Portanto, devemos lembrar que igreja é a comunidade daqueles que não mereciam nada, mas por causa da graça, são o que são “filhos de Deus”, Sal, luz do mundo, testemunha de Jesus, o bom perfume de Cristo, propriedade exclusiva, co-herdeiros com Cristo e etc.

Que compreendamos que somos os agraciados ou que recebemos a graça para aplicar essa mesma graça na vida daqueles, que como nós, não merecem nada.
Que compreendamos que Graça é a concessão de favores a quem não tem mérito próprio e pelos quais não se exige compensação alguma.
Que sejamos graciosos com aqueles que não merecem nada de nossa parte, assim como Deus foi gracioso para conosco demonstrando favor, boa vontade, bondade e atos benevolentes, sendo nós indignos.
Que sejamos simpáticos ou ter simpatia com aquelas criaturas culpadas e indignas.
Que sejamos instrumentos de edificação, crescimento e fortalecimento na caminhada cristã na vida de muitas pessoas, pois não recebemos graça só para crer, mas também para permanecer na fé.
Que Deus nos ajude a entender que igreja é lugar da manifestação da graça de Deus em nós e através de nos. Por isso cresçamos na graça e no conhecimento para glória de Jesus e bem nosso. Em nome de Jesus. Um forte abraço, Rev. Fran

Escrito por Francivaldo Ferreira Pinheiro, em 7 de out. de 2009
Assunto: |

0 comentários - Já comentou?

Dicas

Sugestões Para o Controle do Estresse
● Goste de si mesmo;
● Pratique esporte;
● Não sofra por antecipação;
● Fale, converse, troque idéias com alguém sobre os problemas e dificuldades;
● Cultive o bom humor e a alegria;
● Faça algo divertido e que te dê prazer (mas que não vai contra os princípios divinos);
● Faça algum tipo de exercício físico;
● Observe a obra criadora de Deus e o cuidado dele para com ela e com você;

IPB TV

IPBTV

Perfil

Minha foto
Pastor Presbiteriano (IPB). Casado com Aparecida Francisca de Sousa Ferreira. Tem 3 filhos.Teólogo pelo Seminário Presbiteriano Brasil Central (SPBC-Goiânia). Professor de: NT, Discipulado, Missões, Seitas e Heresias. Escritor da "Série Tire as suas Dúvidas"."Espero ser útil e grandemente abençoador". Em nome de Jesus

Rev. Francivaldo e Família

Vídeo

Resumo sobre o trabalho no Chile pelo Rev. João Petreceli

Nuvem de Tags

Bíblia Online

Pesquise na Bíblia
Ex.: graça - Ex.: Gen 1.1-10

Rev. João Petrecelli

Conferência Missionária
IPB Morada da Serra